sábado, 22 de maio de 2010

Bandeiras e placas indicam locais da Virada Cultural

Bandeiras e placas instaladas em varias regiões da cidade indicam os locais onde acontecerá a Virada Cultural Paulista, que acontece neste final de semana com 24 horas de programação.

Ao todo, são mais de 150 bandeiras lisas e com o logo do evento e 30 placas indicativas, que sinalizam ao motorista como chegar aos pontos do evento, que começa às 18 horas de sábado (22) e segue até às 18 horas de domingo (23).

Maior Programação
Santa Bárbara d’Oeste conta com uma vasta programação, com 100 eventos culturais em sete pontos da cidade, que são: Centro Social Urbano, Estação Cultural, Teatro Municipal Manoel Lyra, CEDOC (Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi), Praça Central, Biblioteca Central e Museu da Imigração.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César D'Elboux, a Virada em Santa Bárbara é considerada a maior entre as 30 cidades participantes e uma das poucas que terão atividades culturais durante as 24 horas. Segundo ele, a maior parte dos eventos é feita por pessoas da cidade. "Ao todo, 35% da programação é do Estado e 65% dos eventos são de Santa Bárbara, valorizando assim a cultura barbarense", disse.

A Virada Cultural Paulista é considerada o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Para 2010 a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas participe do evento em 30 cidades, que contarão, ao todo, com mais de 1.070 espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário