sábado, 8 de maio de 2010

Lúcio Bittencourt ministra oficina Reciclar e Transformar


Dentro da Virada Cultural Paulista, que acontece este mês, no dia 22 (sábado), às 9 horas, acontece no Museu da Imigração a oficina "Reciclar e Transformar", onde o artista plástico Lúcio Bittencourt ensinará o seu trabalho, que consiste em transformar sucatas em obras de arte.

A arte de Lúcio Bittencourt explora a sucata das indústrias, reutilizando-a sem transformá-la, respeitando sua forma original. Suas esculturas, reconhecidas pelo apuramento técnico, caminham entre o abstrato e o figurativo de modo harmonioso. Com movimentos leves e sutis, anula a rigidez e a frieza do metal sucateado.

Bittencourt é natural de Mogi das Cruzes e formado em artes plásticas e educação artística. Iniciou sua carreira em 1979 e partir de então produziu mais de 12 mil peças, entre elas "O Cangaceiro", que está em Santa Bárbara, instalada na entrada do Museu da Imigração. Participou de cerca de duas mil exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Suas obras estão em exposição até o final do mês na Praça Central e no Museu da Imigração.

Os interessados em participar da oficina, que é gratuita, deverão se inscrever com Alexandre pelo telefone 3464-9424 ou pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua João 23, nº 61 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário