quinta-feira, 20 de maio de 2010

Virada Cultural: reunião entre Secretarias define últimos detalhes

Faltando dois dias para o maior evento do interior paulista, uma reunião foi realizada na manhã de ontem (19) entre diversos setores da Administração Municipal e Fundação Romi, com o objetivo de acertar os últimos detalhes da Virada Cultural Paulista, que acontece no próximo final de semana. O encontro aconteceu no CEDOC (Centro de Documentação Histórica) da Fundação Romi.



A reunião, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, reuniu representantes de setores da Administração Pública, que apresentaram os esquemas de trabalho para as ações que ocorrerão durante as 24 horas de programação cultural. Participaram o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar D’Elboux e o coordenador de produção do Governo do Estado, Thiago Alixandre, além de representantes da Fundação Romi e das Secretarias de Governo, Obras, Meio Ambiente, Saúde, Fundo Social de Solidariedade, Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Coordenadoria de Transportes e DAE (Departamento de Água e Esgoto).



Confira as ações durante a Virada Cultural Paulista:



Fundo Social de Solidariedade: Campanha do Agasalho com pontos de coleta durante o evento.



Saúde: Distribuição de preservativos; orientação sobre DST/AIDS, Dengue e Saúde Bucal, com distribuição de escovas; Vacinação contra a gripe H1N1 e Sazonal.



DAE: Plantio de 1500 mudas de árvores nativas nas margens do córrego Barrocão, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto.



Meio Ambiente: Coleta de material reciclável e de lixo eletrônico, como pilhas e baterias e materiais diversos. Distribuição de cartilhas sobre educação ambiental.



Transporte: linhas especiais de ônibus para atender o público que participar do evento. A Jardineira da Viba (Viação Barbarense) fará a ligação gratuita entre os pontos da Virada. O início do transporte acontecerá a partir das 20 horas de sábado (22), partindo do Centro Social Urbano e passando pela Estação Cultural, Teatro Municipal Manoel Lyra e CEDOC (Centro de Documentação Histórica) da Fundação Romi. No domingo (23), a Jardineira sairá às 13h30 do CSU, passando por todos os pontos, incluindo Museu da Imigração/Biblioteca Central. Além disso, haverá linhas especiais que farão a ligação entre os bairros Jardim Europa e Jardim Pérola ao Centro Social Urbano.



Outras ações farão parte da programação, como inscrições para o programa Pró Jovem Trabalhador.



Segundo Paulo D’Elboux, o trabalho entre todas as secretarias do município é importante para o sucesso do evento. “O trabalho das Secretarias e as ações que acontecerão durante o evento mostram que a cultura é transversal e destaca a importância da interação da equipe para o sucesso da Virada”, destacou, dizendo que a expectativa para este ano é manter a cidade entre as três primeiras colocadas em público e organização no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário