quarta-feira, 19 de maio de 2010

Festival de Bandas das Escolas de Música vai agitar Estação Cultural

A Virada Cultural Paulista 2010 em Santa Bárbara d´Oeste terá Festival de Bandas das Escolas de Música da cidade no domingo, dia 23, na Estação Cultural, a partir das 12h30. As escolas Smab, Cema, Efésios, Staff, Batera Center e Dokimus irão se apresentar no evento.

A Escola Cema - Centro de Estudos Musicais Adoração e Áudio, localizada na Rua do Linho, 1130, Cidade Nova, deu início as suas atividades em 2008 no município, formada pelo professor Gerson Martins. Hoje têm em sua grade sete cursos livres e conta com 120 alunos matriculados.

De acordo com o professor Gerson Martins, a expectativa em participar pela primeira vez da Virada Cultural Paulista é grande. A escola pretende apresentar no evento um repertório eclético, com MPB e músicas de autorias de alunos, que tem se destacado na escola. “Nós ficamos felizes em mostrar a arte que já fazemos todos os dias em nossa cidade.”

Ano passado, a escola participou da Virada Cultural Paulista como ouvinte. “Foi de grande valia a participação ano passado, porque despertou em muitas pessoas a vontade de aprender música”, contou. Saiba mais sobre a escola em seu site: http://www.cemagersonmartins.com.br .

A Smab, que está em Santa Bárbara d´Oeste há mais de10 anos, também marcará presença na Virada Cultural Paulista. A escola ensina música com aprendizado rápido e divertido, desenvolvido pelo Smab Training Team (NLP&DHE)- Brasil/USA. Hoje ministram também aulas de artes e cursos de guitarra, violão, contra-baixo, teclado e bateria em novo endereço Rua Zeno Domingues, 46, Vila Linopolis, próximo ao posto de saúde.

Esta será a primeira participação da escola na Virada Cultural Paulista. A expectativa é fazer uma apresentação com qualidade e acima de tudo que agrade o público presente. O repertório escolhido para o evento é bem variado, passando pelo rock, reggae, salsa e bossa nova. “Esperamos que a Virada Cultural Paulista seja um enorme sucesso.” O telefone da escola é 3026- 7271.

O Instituto de Bateria Batera Center, que promove o aprimoramento de bateristas, níveis: Iniciante, Médio e Avançado, também estará no evento. O Batera Center foi inaugurado em junho de 2009. O proprietário e professor Anderson Cleiton Rodrigues leciona bateria desde 1994 e já teve o prazer de formar vários bateristas e alguns professores de escolas de música da região.

Para ele, a Virada Cultural Paulista será uma ótima forma de interação entre as escolas e uma ótima forma de divulgação. “A expectativa em participar da Virada Cultural é grande. O pessoal que organiza os eventos na Estação Cultural estão arrasando.” O instituto pretende apresentar uma música com partes interessantes de bateria e abrir espaço para perguntas sobre o instrumento bateria. Informações sobre o Batera Center 3626-0012. A Virada Cultural terá ainda participação das escolas Efésios, Staff e Dokimus.

Santa Bárbara d’Oeste recebe a Virada Cultura pela segunda vez. A cidade receberá nas 24 horas do evento mais de 60 atrações como apresentações de música, teatro, dança e circo, além de exposições, atividades lúdicas, oficinas e muito mais. Entre as grandes atrações, estão os shows da cantora Elba Ramalho, à meia-noite, e da banda de rock, Ultraje a Rigor, que encerra a programação, no dia 23 às 17h, no Centro Social Urbano.

Um comentário:

  1. Estaremos presente, mostrando a arte da nossa cidade, que tanto amamos. Gerson Martins -

    ResponderExcluir