sexta-feira, 14 de maio de 2010

CO2ZERO convida público para pedalar na Virada Cultural


Foto: Divulgação
Tocando paródias com dicas de sustentabilidade, a banda CO2ZERO se apresentará na Virada Cultural Paulista 2010, no dia 23 de maio, das 5h às 6h da madrugada, na Estação Cultural. Com a ajuda do público toda a energia elétrica usada durante o show, “Energia Alternativa para o Rock”, será produzida na hora, a partir de bicicletas adaptadas com geradores elétricos, que poderão ser pedaladas por qualquer um, informou José Carlos Armelin, integrante da banda.

A Banda CO2ZERO foi desenvolvida com a finalidade de provocar nas pessoas a Grande Virada Ambiental, onde cada pessoa pode e deve fazer algo efetivo para diminuir os impactos ambientais causados por elas mesmas. Sua primeira apresentação ocorreu na semana do Meio Ambiente de 2008 em Santa Bárbara d'Oeste, utilizando energia elétrica produzida por um ciclista, minimizando os impactos ambientais.

Através de uma bicicleta ergométrica que possui um gerador elétrico acoplado à roda, ao pedalar o ciclista gera energia elétrica para que os músicos possam tocar seus instrumentos, mantendo em funcionamento mesa de som, instrumentos e amplificadores de áudio, suficientes para sonorizar ambientes com público de 500 pessoas.

A banda é formada por : Maxiiliano Pantano de Cillo - Vocal Guitarra; Reginaldo Pinto de Oliveira - Vocal Violão; Kleber Amade - Vocal – Violão; George Feliciano - Geração de Energia elétrica (Ciclista Profissional) e José Carlos Armelin – Bateria. A missão da CO2ZERO é promover educação ambiental.

Armelin diz que esperam contar com a participação do público para pedalar as bicicletas geradoras de energia elétrica, que iluminará palco e fará funcionar instrumentos e amplificadores de áudio. É o primeiro ano que participam da Virada Cultural no município. “Esperamos que sempre seja incluído momentos de educação ambiental em eventos culturais”, disse.

Na Virada Cultural 2010 a CO2ZERO apresentará paródias de músicas de rock que falam de boas práticas ambientais. “ De Mamonas Assassinas a Deep Purple , a CO2ZERO tocará transmitindo ao público mensagens de uso consciente de água e energia, carona solidária, consumo consciente e muito mais”, finalizou o baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário