terça-feira, 18 de maio de 2010

Meio Ambiente realiza coleta de lixo eletrônico durante a Virada

Várias ações nas mais diversas áreas acontecerão durante a realização da Virada Cultural Paulista no próximo final de semana. Uma delas será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizará um trabalho de conscientização com o público participante do evento, além de fazer a coleta de lixo eletrônico.

Segundo Cleber Luis Canteiro, engenheiro da Secretaria, nos sete locais da Virada serão colocados coletores de material reciclável e de lixo orgânico, além dos coletores convencionais já existentes. Para a coleta de material reciclável, serão colocados quatro conjuntos no CEDOC, três na Estação Cultural, cinco no Centro Social Urbano, quatro no Museu da Imigração/Biblioteca Central, quatro na Praça Coronel Luiz Alves e dois no Teatro Municipal Manoel Lyra, além de um coletor de lixo eletrônico em cada um dos pontos, para o recolhimento de pilhas e baterias e materiais diversos.

De acordo com Canteiro, os coletores serão fornecidos pela empresa Metagreen de Santa Bárbara d’Oeste e confeccionados de tubos de creme dental e embalagens de leite longa vida, que recebem um tratamento diferenciado e são considerados ecologicamente corretos. Todo material reciclável recolhido será destinado à Recicloplast, que atua na área de reciclagem de materiais, localizada no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores. No Centro Social Urbano, palco central da Virada, será realizado ainda um trabalhado de conscientização com a distribuição de uma cartilha sobre educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário